Revelada na novela Vai na Fé, que está na reta final no horário das sete da Globo, a atriz Clara Moneke admitiu que a trama ajudou bastante na sua vida financeira. Mesmo sem ostentar, ela passou a fazer algumas compras à vista, algo que nunca havia feito antes. Mesmo com o bom momento, ela não espera ser uma atriz de uma personagem só.
“Eu me mudei um pouco antes de começar a novela. Já sabia que ia ter o trabalho, não que ia ser tudo isso, mas que teria uma segurança financeira, ia melhorar de vida um pouquinho. O meu sofá era bem simples. Quando fui comprar um novo, percebi que pude pechinchar, pedir descontos, porque tinha como pagar à vista (risos). Não sou de ostentar, e o sofá foi o pontapé para eu entender que poderia comprar certas coisas”, disse ela.
A jovem a sabe que a vida de artista pode ser incerta, por isso, mesmo com o bom momento procura alternativas para investir e fazer seu dinheiro render. Planejada financeiramente, ela evita comprar a peças de roupas caras e que tem feito economia para conseguir viver bem.
“Ainda é muito difícil a ideia de comprar um tênis de R$ 600. Há pouco tempo, eu jamais teria condições de fazer isso. Tenho trabalhado isso, porque não é errado eu ter, mas, enquanto artista preta, há outras questões envolvidas em andar arrumada, bem apresentada”, reflete.
Clara conta ainda que vai tirar férias após o fim da produção e espera novos desafios para provar sua versatilidade.