Após sete anos longe das novelas, a atriz Débora Bloch, de 59 anos, está em "Mar do Sertão" (Globo), com Deodora, uma personagem “zero feminista”. A nova trama passa a ocupar a faixa das 18h e apresenta a história do amor de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sérgio Guizé).
“A volta foi algo natural, antes eu estava sendo convidada para trabalhos muito importantes, mas eram séries, e eu fui emendando”, disse a artista. Após sua última novela, "Sete Vidas" (2015), Bloch esteve em projetos como "Justiça" (2016), "Onde Nascem os Fortes" (2018) e "Segunda Chamada" (2019-2021).
Para ela, as séries deram a oportunidade de explorar diferentes papéis, já que, nas novelas, “geralmente você é pouco encaixada em outros tipos de personagens”. Na trama, Bloch é a esposa de Coronel Tertúlio (José de Abreu) e mãe apaixonada pelo mimado Tertulinho (Renato Góes), rival do protagonista.
“Minha personagem não é uma pessoa muito legal, o coração dela é dinheiro e poder. Vive para o marido e o filho e não é nada empática com os mais pobres”, conta ela, que ainda classifica Deodora como manipuladora e detentoras de valores questionáveis. Apesar disso, o trabalho chega com muito humor, um dos pontos que fez a veterana decidir voltar aos folhetins.