Afastada das novelas desde 2016, quando participou de Velho Chico, Dira Paes já está se preparando para o seu retorno à TV com Verão 90, próxima trama das 19 horas, prevista para estrear em janeiro de 2019 na Globo/TV Anhanguera.
No folhetim dirigido por Jorge Fernando, ela viverá Janaína Guerrero, uma mãe solteira que auxilia os filhos, João e Jerônimo (interpretados por Rafael Vitti e Jesuíta Barbosa, na segunda fase), a se lançarem na carreira musical: “A trama é impressionantemente boa. Lendo os capítulos, você não sente vontade de parar”, disse a atriz de 49 anos em entrevista ao E+.
“Só o nome já dá uma pista sobre quem é essa mulher”, adianta a atriz. “Ela é uma viúva criando dois filhos e sustentando a casa”, explica Dira, acrescentando que acredita na força do papel em reverberar com o público de casa: “Muitas mulheres vão se identificar com a personagem. A gente sabe que o Brasil é feito por mães guerreiras”. A trama vai abordar também a criação de uma emissora dedicada à música, uma espécie de MTV. “A gente vai homenagear os anos 1990, então acho que a novela vai criar muita nostalgia em quem viveu isso”, comenta Dira.
Ela terá ao seu lado compondo o elenco atores como Humberto Martins, Alexandre Borges e atrizes como Isabelle Drummond e Debora Nascimento.