O peso na coroa de Elaine Azevedo tem o dobro de responsabilidade. Em estreia à frente da bateria da Unidos da Tijuca, a apresentadora tem a tarefa de também substituir a atriz Juliana Alves, que reinou por seis carnavais. E, além do frio na barriga, Elaine ficou apreensiva já quando assumiu o posto.
“Fiquei muito assustada por substituí-la, porque é uma menina da comunidade. Fiquei com medo de ser vaiada na minha coroação na quadra. As pessoas não me receberam muito bem. A comunidade não está nunca preparada para a troca de rainha. Mas, carnaval é isso: ganha a novidade. O inovar é necessário”, disse ela em entrevista ao G1. Veterana na folia carioca, Elaine já desfilou duas vezes à frente de outra bateria: a Estácio de Sá. Este ano, ela conta que vai reinar à frente dos ritmistas da Tijuca por conta de um convite feito pelo presidente da escola, Fernando Horta. Aos 36 anos, Elaine esbanja boa forma de um corpo de “dez anos atrás”, como ela mesma diz.
"Já é uma rotina minha manter o corpo em dia com academia e alimentação. Eu eliminei completamente o doce e corto o carboidrato depois das 19h. Não é restrito ao carnaval. Na véspera do desfile, quando a correria aumenta, eu emagreço 3 quilos em média. Mesmo que eu não queira eu emagreço. E quando faço um exercício a mais, que é sambar nos ensaios, não tem jeito”.