A atriz Erika Januza, de 33 anos, assumiu o posto de musa da escola de samba Vai-Vai para o carnaval de 2019. “Nova musa da escola do povo fará parte do nosso Quilombo do Futuro!”, afirmou a agremiação em suas redes sociais referindo-se ao samba enredo do próximo ano. “Que recepção maravilhosa! Já estava feliz, agora então! Presidente, obrigada pela confiança! A cada um pelo carinho, abraço, sorriso, torcida. Rainha Camila, você foi uma querida, obrigada! Vamos juntos meu povo! Rumo ao Quilombo do Futuro!”, postou a atriz em sua conta no Instagram.
O enredo que a Vai-Vai levará para avenida em 2019 vai retratar as lutas dos negros ao longo dos anos por justiça e igualdade, assim como prestará homenagens a personalidades importantes da história, como Nelson Mandela, Martin Luther King e Barack Obama. O último papel de Erika na televisão foi na novela O Outro Lado do Paraíso (2017), como a juíza Raquel.
No mês passado, ela foi vítima de ataques racistas nas redes sociais. “Esse tipo de comportamento das pessoas sempre me revolta muito. É preciso mostrar às outras pessoas que dizem que racismo não existe e que é ‘mimimi’ que ele existe, sim. Acontece todos os dias, mas superar é algo que faço todos os dias”, desabafou.