Dedicação e euforia. É isso que Erika Januza garante não faltar em seu carnaval. Porém, a musa da Grande Rio no carnaval carioca e também da Vai-Vai, em São Paulo, não quer deixar que seu excesso de empolgação atrapalhe seu segundo carnaval desfilando. Ao portal G1, a atriz falou sobre os desfiles. “Vou com muita energia e fico desesperada já na concentração. Desfilando pela Grande Rio, eu aprendi que tenho que me segurar para aguentar até o final. Ano passado já entrei cansada. Esse ano estou mais focada em ter disposição para aguentar a maratona”, diz ela.
Erika comentou, também, sobre a emoção que a bateria transmite. “A alma da escola é a bateria. E quando começa a tocar é uma sensação incontrolável. Só que não fico pensando em qual escola quero estar e quando vou desfilar. Respeito muito quem está ocupando o cargo naquele momento e sei esperar a minha hora. E também não acho que tem que pedir ou dar dinheiro. Se acontecer comigo vai ser naturalmente.”
Já para manter o corpo com tudo no lugar, ela garante que não exagera. “Não fico igual a uma desesperada procurando uma academia antes de dormir. Faço quando dá. E também só faço musculação. Não tenho todo esse foco para estar toda sarada. A gente tem que ter consciência de quem a gente é. A beleza é o que a gente é. Não adianta querer ser o que o outro é. Vamos com o que a gente tem.”