Fernanda Dassie, conhecida como “Financista Fitness”, diz concordar com o estudo divulgado por médicos e pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que afirma que a dieta de baixo carboidrato, conhecida como Low Carb, é prejudicial à saúde quando feita a longo prazo.
“Concordo 100% com isso. Depois que virei atleta passei a ver que a ingestão diária de carboidrato é necessária. É claro que no momento que preciso secar mais eu diminuo a ingestão, mas não fico nem um dia sequer sem carboidrato ou algum tipo de gordura boa como um pouco de pasta de amendoim, um pouco de castanha ou abacate”, explica a morena formada em Administração, que tem MBA em Finanças pelo IBMEC e atualmente é Diretora Financeira.
“As dietas bacanas são aquelas que não levam macarrão e pão. Nelas podemos comer arroz, batata, batata doce, aipim, que são carboidratos puros, com nenhum tipo de industrialização e fazem muito bem para o nosso organismo O carboidrato não é o vilão.”, conta a fisiculturista.