Estreante nas novelas, Fernanda Marques, de 27 anos, tem feito bonito em "Um Lugar ao Sol" (Globo/TV Anhanguera). Na obra de Lícia Manzo, a jovem interpreta Cecília, a filha adolescente de Rebeca (Andréa Beltrão) que já encarou temas como abuso sexual, gravidez ectópica, embates com a mãe, dilemas com a profissão e agora se envolve com Breno (Marco Ricca), um cara mais velho e casado.
A trama principal de Cecília, no entanto, é justamente a relação dela com Rebeca. Na vida real, a relação da atriz paulista com sua mãe, a empresária Juliana Marques, é bem diferente.
Porém, quando mais jovem, a atriz admite que também passou por uma experiência não tão legal com uma pessoa mais velha. “Conheço várias pessoas que se relacionam com outras de idades diferentes e dá supercerto, existem milhões de exceções. Mas acho que é uma questão delicada porque pode vir a ser uma relação tóxica e abusiva”, reflete a artista, que conta: “Eu tinha 20 anos e me relacionei com uma pessoa muito mais velha. Não foi saudável, não foi legal. Mas não estou dizendo que todas as experiências vão ser ruins. É só um alerta”, completa.