Aos 36 anos, a paulista Fernanda Paes Leme falou ao jornal O Globo sobre sua vida pessoal. A gata contou que tem mania de culpar a astrologia por tudo. Se fica dividida, a responsabilidade é do sol em gêmeos. Se dramatiza um tiquinho mais, é a lua em peixes agindo. “Acredito nos astros. A primeira vez que li sobre meu signo, pensei: ‘O autor escreveu para mim”, disse.
Sobre seu temperamento, Fepâ, como é apelidada pelos amigos, se abriu: “Na adolescência, segurei muito choro, não queria mostrar vulnerabilidade por achar que era sinônimo de fraqueza. Com o amadurecimento, descobri que vulnerabilidade e coragem andam unidas. Hoje, faço drama. Se sofro, encosto na parede e me acabo em lágrimas, em câmera lenta. Ah, e não tenho problema em mudar de opinião e pedir desculpa por estar errada”.
Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, Fernanda ficou conhecida do grande público como estrela de séries e novelas (Sandy & Junior, América e Salve Jorge). E hoje está à frente do programa sustentável Desengaveta, em sua 4ª temporada no GNT. “Estou à vontade nessa posição pelo fato de me sentir confortável sendo eu mesma”, comentou. “Não sou acumuladora e aprendi isso em casa com a minha mãe, que possuía somente uma calça jeans. Óbvio que minha profissão me proporciona ganhar muitas roupas e acessórios. Mas, quando percebo que o closet está cheio, faço logo a limpa. Exageros me incomodam.”