Amora Mautner, de 48 anos, é uma diretora de televisão e ex-atriz brasileira. Nos bastidores, a loira tem fama de competente e de brava também. O primeiro conceito, ela aceita de bom grado, mas para o segundo torce um pouco o nariz. “Já fui brava, hoje em dia eu não sou mais não. A gente vai amadurecendo e muda, né? Já estou velha e cansei, sabe?”, explica.
Depois de um hiato de dois anos, ela está de volta ao comando de uma novela: "Elas por Elas", que classifica como uma dramédia (gênero que combina elementos de drama e comédia). É também o primeiro remake de uma carreira de 28 anos.
Ela diz estar adorando trabalhar na releitura da obra de Cassiano Gabus Mendes, produzida originalmente em 1982 e agora revisitada pela dupla Thereza Falcão e Alessandro Marson. Com mais 20 produções no currículo, Amora afirma que a trama não foi escolhida à toa para ocupar o horário das 18h a partir da próxima segunda-feira (25).
“Me sinto privilegiada por poder dirigir uma novela sobre mulheres, com mulheres e jogar luz nesse universo feminino. É necessário falar com muitas pessoas sobre a força feminina hoje e cada vez mais amanhã”, ressalta.