Em “Segundo Sol”, Rochelle (Giovanna Lancellotti) perdeu os movimentos das pernas e dos braços após ser diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré, doença autoimune do sistema nervoso.
Segundo a intérprete da patricinha, a doença será importante para a redenção da personagem. “Acho que não é a doença que vai mudá-la. Ela poderia ficar com raiva do mundo por estar nessa situação e se revoltar com as pessoas ao redor, por exemplo. Acho que essa mudança vem de uma reflexão. Gosto de pensar que Rochelle passará por um renascimento, uma redescoberta de si. E nesse processo, que é iniciado com a doença, ela vai começar a reavaliar tudo”, explicou a atriz da novela das 21h ao portal GShow.
A famosa adentrou no universo da doença e disse que possui ajuda de uma pessoa especial para compor a blogueira: “Tem uma pessoa que eu acompanho em consultas, vou à fisioterapia. É muito importante para construir esse momento. E claro que isso me transforma também pessoalmente porque são histórias inspiradoras”. “Interpretar Rochelle é um desafio.”, completou.
À publicação, Lancelotti concordou que Rochelle ultrapassou os limites e disse quais foram as atitudes que mais reprovou: “Detesto a maneira como ela sempre tratou a mãe. Até porque eu sou muito ligada a minha mãe”.