Heloísa em "Mulheres Apaixonadas" (2003), Giulia Gam chamou atenção por interpretar uma personagem que tinha um ciúme excessivo do marido (Marcello Antony), e que vai parar no MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas).
Após a trama de Manoel Carlos, a artista, de 56 anos, participou de outras tramas globais, mas precisou fazer uma pausa depois "Boogie Oogie" (2014) para cuidar da saúde, após ser diagnosticada com depressão.
“Eu realmente tive uma depressão. Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica. Muitas vezes, a gente não percebe que está tendo uma depressão porque ela se manifesta diferentemente para cada pessoa, mas você tem que procurar um terapeuta, um psiquiatra e superar. A cabeça e a alma da gente são muito complexas e sensíveis”, disse Gam, em revelação inédita em agosto de 2022, em entrevista ao UOL.
Natural de Perúgia, na Itália, Giulia cresceu em São Paulo e começou a atuar ainda na adolescência. Chegou à TV em 1986 para viver a protagonista de "Mandala", durante a primeira fase da trama. Nesses oito anos que esteve afastada das novelas, Giulia não abandonou a arte. Ela participou de produções teatrais e cinematográficas.