Recentemente, a dublagem de um áudio empoderador nas redes sociais fez Guilhermina Libanio viralizar com uma chuva de comentários gordofóbicos no Instagram. Na gravação, a atriz de 26 anos faz poses para a câmera enquanto ouve que sua profissão é ser bonita. “Infelizmente, ainda não recebi nenhum salário pelos meus serviços prestados à sociedade”, brincou na legenda. Isso foi o suficiente para despertar diversas ofensas voltadas ao seu corpo.
“Encaro ser chamada de gorda como a descrição de uma característica física minha, como, por exemplo, também tenho olhos azuis, então, sou gorda, tenho olhos azuis. Só que a gente sabe que a sociedade ainda é extremamente gordofóbica, né?”, comenta a carioca.
Com mais de 228 mil seguidores nas redes sociais, ela diz que lidar com a gordofobia é um exercício diário.
“Mudar esse pensamento em relação ao que foi construído pela sociedade sobre o que é bonito ou feio. Só que, a partir do momento que você está na esfera pública, o julgamento, os olhares, essa pressão, não depende da sua presença. Isso é muito desagradável”, afirma ela, que integrou o elenco de produções como "Malhação: Vidas Brasileiras" (2018), "Órfãos da Terra" (2019) e "Fuzuê" (2024).