No início desta semana foi ao ar em "Mulheres Apaixonadas", no Vale a Pena Ver de Novo (TV Globo), a cena histórica da personagem de Helena Ranaldi sendo agredida na trama de Manoel Carlos. Na cena em questão a mulher é agredida pelo marido (Dan Stulbach).
A artista paulista, de 57 anos, comenta sobre a cena emblemática, em que Raquel é brutalmente violentada por Marcos com raquetadas e toma coragem para denunciá-lo.
“A cena era muito forte. Aquele tema da violência é uma coisa muito difícil. Graças a Deus é uma realidade muito distante da minha, mas quando você está criando personagem, você tem que entrar em contato com a emoção”, afirmou Ranaldi.
“Lembro que quando a gente acabava as cenas, às vezes, eu tinha crises de choro. Tinha que ter um tempo para voltar. É como se você estivesse de fato vivenciando aquilo. É muito doloroso”, contou.
“A minha personagem, que sofre a violência doméstica, teve uma função social muito bacana. Já valeu por isso. Acredito que hoje ainda esteja acontecendo isso, porque, infelizmente, é um tema que é muito atual”, afirmou ela, que iniciou a carreira como modelo.