Isabeli Fontana é outra mulher depois da ashtanga ioga. “Pode parecer clichê dizer que uma prática consiga mudar drasticamente uma vida toda. Mas foi assim comigo. A ioga fez com que eu encontrasse um equilíbrio”.
Aos 35 anos, sendo cinco meses dedicados à prática, a modelo, que já desfilou para grifes como Louis Vuitton, Balenciaga e Chanel, conta que aprendeu a olhar para dentro. “Aos 20 e poucos eu me preocupava demais com o que os outros pensavam de mim e tinha uma ansiedade gigantesca. Não conseguia ter paz”, conta.
A receita para a calmaria veio da prática: “Aprendi a respirar no caos e na dor”. A modelo, que se mudou recentemente para Miami (EUA), com os filhos e o marido, o cantor Di Ferrero, relata uma nova fase de vida. Onde tudo foi reavaliado, inclusive a maneira que lidava com os filhos, Zyon, de 15, e Lucas, de 11. “Não era a melhor mãe que podia ser. Tive atitudes importantes na educação deles, que hoje são adolescentes respeitosos por causa delas. Mas sei que houve vezes que despejei neles a minha ansiedade. Meus filhos cresceram ouvindo gritos da mãe. Agora é diferente, minha calma refletiu neles”, diz ela em entrevista à revista Marie Claire, que está nas bancas este mês.