A cantora Iza, de 27 anos, estreou a turnê de seu primeiro disco Dona de Mim. Dona do sucesso Pesadão, parceria do Marcelo Falcão, ex-Rappa, ela afirma ter passado um bom tempo pensando na sua sonoridade antes do lançamento do hit. “Eu fiquei um tempão procurando, teve um monte de música para tentar achar o meu som. Quando a gente fez Pesadão, a gente sabia que seria essa música. Mas eu e a gravadora não sabíamos o que ia acontecer porque era muito diferente do que estava tocando na rádio”, disse a cantora ao site Hugo Gloss.
Carioca, ela conta que a música título de seu primeiro álbum também diz respeito ao seu processo de empoderamento e autoconhecimento. Capa deste mês da revista Women’s Health, a gata que tem 1,76 metro de altura contou que a aceitação aconteceu naturalmente: “Fui me desconstruindo e me dando tempo para evoluir, ver meu corpo mudar. Tive que ter paciência comigo mesma. Já sofri muito preconceito. Antes eu alisava o cabelo, porque eu tinha medo de ser eu.”
A cantora levanta a bandeira da igualdade de gênero não só em suas redes sociais, mas em seu discurso, tanto que foi escolhida para ser apresentadora do programa do Multishow, Música Boa - Ao Vivo, como representante das mulheres negras na televisão.