Muito famosa no meio da moda, com milhões de seguidores nas redes sociais e Angel da Victoria’s Secret, a modelo dinamarquesa Josephine Skriver, de 25 anos, tem uma grande ligação com o futebol.
Além da paixão pela modalidade que vem de família - a mãe jogou bola, o irmão também - ela, que esteve no Brasil na última semana para desfilar no evento de 30 anos da marca Le Lis Blanc, contou ao UOL que chegou a jogar por seis anos, mas o biótipo com pernas alongadas ajudou mais no talento para desfilar que para ser zagueira. “Eu jogava na defesa. Joguei por seis anos e fui para uma escola de futebol durante um ano. Futebol é parte da minha vida, minha mãe jogou, meu irmão jogou e eu joguei. Hoje, assisto na televisão. É um pouco difícil no EUA porque a diferença de tempo é muito grande, mas eu assisto. Se eu tivesse seguido a carreira, eu teria adorado. Eu ainda gosto muito de jogar”, contou ela ao UOL.
Apesar da pouca idade, a musa revelou que prefere Pelé a Neymar. “O futebol é muito forte no Brasil e eu sou muito fã do Pelé. Não importa o quão jovem você é. Ele é um daqueles jogadores que você sempre vai conhecer. Para a nova geração é Neymar, mas para mim Pelé é o maior de todos. Eu assisto vídeos dele jogando", disse.