A organização do Miss Universo anunciou a data e local da próxima edição do concurso. O evento será no dia 16 de maio, na Flórida (EUA). “Estou muito feliz com a notícia”, disse a gaúcha Júlia Gama, Miss Brasil Universo 2020. O anúncio chega quase um ano e três meses depois da última vez que houve uma coroação, em 8 de dezembro de 2019, quando se sagrou vencedora a sul-africana Zozibini Tunzi. Com isso, Tunzi terá um reinado de quase um ano e meio, um dos mais longos da história.
A carreira de Júlia é de se inspirar. Estudante de engenharia química, sem nunca ter andando de salto ou usado maquiagem, ela resolveu se arriscar no mundo miss em 2013. E foi duplamente coroada como Miss Mundo, em 2014 e Miss Brasil, em 2020.
“Estou levando o nome do Brasil para o mundo. Quero trabalhar internamente com os brasileiros também. O concurso é para ter um peso de Copa do Mundo, é para unir o país... Quero todo mundo comigo, opinando, me ajudando na minha preparação. Não quero fazer nada sozinha. Esse título é nosso”, afirma ela.