Uma das celebridades mais conhecidas da comunidade LGBTQ, Kristen Stewart diz que sentia uma “enorme responsabilidade” em definir sua sexualidade desde a época da saga “Crepúsculo”.
Em entrevista à The Associated Press, a atriz de 29 anos disse que “ficava preocupada, pois se não podia falar, estava renunciando à questão”. Na época, a atriz teve um longo relacionamento com seu companheiro de cena, Robert Pattinson. Kristen, no entanto, vê a aceitação de gêneros fluidos mais fácil nos dias de hoje, não só em Hollywood, como em muitas outras esferas. “É muito mais verdadeiro”, declara. “Sinto que não há nem palavras para descrever as complexidades de identidade hoje”, conclui.
Sobre as gerações mais novas de jovens como Sophie Turner, que se recusou a rotular sua sexualidade, ela enxerga o cenário como positivo. Inclusive, o filme “J. T. Leroy," estrelado por ela, conta a história de uma autora que se passava por homem. “Se você tivesse uma conversa dessas com alguém no ensino médio, eles provavelmente virariam os olhos e falariam, ‘Por que você tá complicando tudo?… Faça o que você quiser’. Isso é muito legal”, opinou a atriz.