Aos 44 anos, Luana Piovani, 44, afirmou ao programa da TV portuguesa Júlia que foi abusada sexualmente na infância. De acordo com ela, o agressor foi um vizinho. Ela nunca havia comentado nada com a família. O caso aconteceu na cidade do interior paulista Jaboticabal.
“Fui molestada sexualmente. Tenho dificuldade de falar de sexo com os meus filhos [Dom, Bem e Liz], apesar de já ter iniciado por conta da minha lembrança. Sabemos que grande parte das crianças acaba sendo molestada por pessoas muito próximas da família. Foi isso que aconteceu comigo. Não era da minha família, mas era o meu vizinho”, relembrou ela.
Em seguida, disse que nunca soube exatamente o que havia acontecido. “Eu tinha uns sete anos e sabia que tinha alguma coisa errada porque isso nunca tinha acontecido comigo. Mas ao mesmo tempo, não tinha sido um assunto que eu tinha tido com os meus pais. Não sabia como chegar e dizer”, contou.
Piovani diz que o ocorrido não acarretou nenhum trauma e que foi por causa disso que nunca abriu o jogo com os pais. Eles só ficaram sabendo quando a atriz tocou no assunto em uma entrevista para Xuxa.