Envolvida com as gravações da segunda temporada da série Desalma, do Globoplay, Maria Ribeiro está se divertindo com a reprise de Império (2014), de Aguinaldo Silva. Foi um trabalho repleto de significados para ela: “A novela marcou minha volta para a Globo depois de um tempo. Tinha o Paulo (Betti, seu ex-marido, com quem teve João, de 18 anos), o Caio (Blat, com quem ela era casada na época, pai do seu segundo filho, Bento, de 11 anos). A gente formou uma turma genial. Tínhamos um grupo de Whatsapp muito ‘bagaça’. Fiquei bastante amiga do Alexandre Nero...”.
Maria interpretou Danielle, mulher de José Pedro, vivido por Blat. “Quando topei, o meu par seria o Bruno Gagliasso. Caio entrou em cima da hora. A gente já tinha feito filme, mas novela são muitos meses. Foi puxado, meio Big Brother. Sou muito debochada, e o Caio também. Saía muita coisa.”
A artista acrescenta, que nesta época ganhou um cachorro labrador do diretor-geral da novela, Rogério Gomes: “Hoje eu e Caio compartilhamos a guarda dele”, ressalta.