Empresa, atriz e produtora, Mariana Ximenes falou sobre o desejo de se tornar mãe, mas não precisa ser de imediato. Capa da revista Bazaar Harper desse mês, a taurina, que comemora 39 anos, no próximo mês, revelou, que “há um tempinho” resolveu congelar óvulos, por sentindo que era hora. “Por mais que tenha congelado, gostaria de tentar naturalmente”, reforça.
Em breve a atriz estará de volta à telinha, na trama Nos Tempos do Imperador, que substituirá Éramos Seis. Serão cerca de 7 meses entre produção e gravações, para interpretar Luísa Margarida Portugal e Barros, a condessa de Barral, na nova trama das 18h. À frente do seu tempo, foi preceptora das princesas Leopoldina e Isabel. Revolucionou a corte com referências europeias: era a favor do casamento por amor, do ventre livre e da Lei Áurea.
A família apoia Mari em tudo. Pensando em ajudar a filha com novo trabalho, o pai deu de presente um livro com as cartas de D. Pedro II para seu amor (“A paixão do Imperador”, de Mary Del Priore).
A novela segue sem data de estreia, devido o momento crítico em que atravessamos em meio a pandemia do coronavírus. Mas, Maria sabe que quando começar o novo trabalho terá de enfrentar uma rotina árdua. Preocupada com a saúde, ela confessa que, não gosta de tomar remédio. Assim, a alimentação serve como cura. Exercícios, ioga (desde os 12 anos) e meditação são suas rotinas de bem-estar.