Depois de ser flagrada por Inácia (Edvana Carvalho) nua na cama de José Bento (Marcello Melo Jr.), Ritinha (Mell Muzzillo) vai se separar de Damião (Xamã) e voltar para a casa da mãe, em "Renascer" (TV Globo). No capítulo que foi ao ar nesta quarta-feira (3), a moça tirou a aliança do dedo na frente do marido e foi acolhida por Inácia.
“Foi uma cena linda e sensível. Ritinha pede o colo da mãe depois de contar que saiu de casa. Inácia, por sua vez, a escuta, a coloca em seus braços e diz “Chore, minha filha, mãe Oxum nos ensina que devemos nos amar primeiro”. Em seguida, cantarola uma cantiga da orixá ”, relembra Mell.
A atriz afro-indígena, de 19 anos, revelou que a parte musical foi criada por ela e Edvana. “Entendemos que Inácia seja espiritual e tenha essa missão com o candomblé. Então, colocamos Oxum no texto por ser a entidade do amor-próprio... Foi lindo! Gravamos no dia do meu aniversário, não poderia ter tido presente melhor!”, comemorou.
Para Mell, uma de suas maiores realizações neste trabalho foi ter criado vínculo pessoal com a atriz baiana: “Edvana é uma potência dentro e fora de cena, sempre entregue e solar. Na versão original de “Renascer”, de 1993, Ritinha não era filha de Inácia. Essa mudança para mim fez todo sentido e tem sido lindo trocar com ela”.