A atriz Millie Bobby Brown revelou que, aos 10 anos, recebeu críticas de um diretor de elenco que quase a fizeram desistir da carreira. Segundo a britânica, após um teste ela foi aconselhada a não prosseguir com as tentativas de entrar na indústria do audiovisual porque era “muito madura” e não faria sucesso.
“Eu sempre soube que era madura e não conseguia evitar isso”, afirmou. “Mas ouvir isso foi muito difícil, porque eu achava que era uma coisa boa. E saber que não era, que eu não conseguiria enfrentar essa indústria, foi muito doloroso”, diz.
Aos 11 anos, ela chegou a dizer para os pais que não queria continuar tentando, mas eles insistiram que ela devia se candidatar a só mais uma audição. “Meus pais me falaram ‘só grave esse último teste e então você pode ir brincar’”, lembra.
A última tentativa resultou em bons frutos: ela conquistou o papel de Eleven, protagonista da série "Stranger Things", da Netflix, que a tornou mundialmente famosa. Em novembro, a artista retorna na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes, na sequência do "Enola Holmes", também da Netflix.