Ela já desfilou para a Victoria’s Secret, teve um affair com o ator Leonardo Di Caprio, é alta, magra, loira e possui uma beleza padrão, mas, ainda assim, a modelo dinamarquesa Nina Agdal é atingida pela pressão estética imposta pela sociedade.
Em desabafo no Instagram, a top escreveu sobre ter sido excluída de um ensaio da revista, Venice Fort Lauderdale, por supostamente não ter entrado nas roupas de amostra, que costumam ser do tamanho 0 norte-americano, equivalente ao 34 brasileiro.
Na postagem, ela falou que, aos 25 anos, se sente muito mais saudável e confiante do que aos 16, quando começou a modelar e tinha hábitos alimentares prejudiciais para ficar com o menor peso possível.
“Hoje, estou decepcionada e chocada com a realidade dura desta indústria. Eu decidi divulgar para alertar sobre uma questão que é muito maior e que afeta muitas pessoas, não só na indústria da moda, mas no geral, com a meta de unir mulheres e celebramos os nossos corpos. Vamos encontrar maneiras de empoderar umas às outras ao invés de constantemente achar maneiras de nos destruir”, escreveu.