Estampando a capa da Revista Joice Pascowitch deste mês, Monica Iozzi revelou ser bem diferente sua personagem na novela A Dona do Pedaço, da Globo/TV Anhanguera. À publicação, ela disse ser livre e que segue pelo caminho que der na telha. Revelou ainda, que faz questão de expor sua opinião política nas suas redes sociais, com o objetivo de alcançar mais pessoas.“É difícil quando se fala para muita gente. Não tenho medo das pessoas que têm visão diferente, mas sim de não alcançá-las com o que eu falo. Essa é a nossa única saída: diálogo e informação”, afirmou.
Durante a entrevista, a atriz ainda contou que começou a estudar teatro aos 11 anos. Além disso, Monica relembra que o dia mais feliz de sua vida foi 19 de dezembro de 1993, quando estreou no Theatro Municipal de São Paulo.
Sem nem imaginar que um dia faria parte do programa CQC, da Band, ou que revolucionaria o Vídeo Show e participaria de uma novela global, em horário nobre. No ar como Kim na novela das 21h, ela disse não concordar com sua personagem. “Quem realmente consegue um público cativo mostra a real. Não importa se você tem dez milhões de seguidores, se tem a cara mais linda de todas: se não tem trabalho a ser apresentado, dificilmente vai durar”, finalizou.