Naomi Campbell, de 49 anos, é uma das supermodelos mais importantes da história da moda. Com uma carreira consolidada, ela estampou a capa das principais revistas e desfilou nas passarelas mais importantes do mundo. Mas nem sempre foi assim. Em relato à Vogue britânica de julho, a top diz que demorou para se sentir bem em seu próprio corpo. “Nunca me senti à vontade na minha pele. Na escola, as pessoas me chamavam de nomes como Olivia Palito. Eu me sentia desajeitada e inadequada”, revelou.
Segundo a modelo, que tem 1,77 de altura, as aulas de dança ajudaram no processo de autoaceitação e também a dar os primeiros passos na carreira como modelo. “Os únicos momentos em que me sentia confortável eram nas aulas de dança, porque eu não precisava estar presente no meu corpo e esquecia todo o resto. Quando comecei a modelar, eu não sabia como posar, então eu fazia o que tinha treinado para fazer: mover como se estivesse fazendo balé clássico, ou pular e pular na frente da câmera”.
Naomi, contou que há apenas alguns anos conseguiu se aceitar ao conectar corpo e mente. “É algo que veio com a idade. Minha mentalidade tem desempenhado um papel importante nessa jornada. Eu sei que o que vem de dentro é projetado para fora”, explicou ela.