A cerimônia de abertura da Copa do Mundo feminina de futebol aconteceria na madrugada de hoje, e a seleção brasileira estreia na manhã de segunda-feira (24), contra o Panamá.
Na contagem regressiva para o evento, a narradora Renata Silveira, de 33 anos, admite estar ansiosa. Como os jogos vão acontecer bem cedo, já que a competição será realizada na Austrália e na Nova Zelândia, a carioca afirma que vem se preparando.
“Vou madrugar. Já tentei acordar cedinho todos esses dias. Estava tendo um evento na escola do Bernardo (filho dela, de 10 anos) e eu tinha que acordar para acompanhá-lo, o que ajudou”, conta ela, animada.
“Copa do Mundo é a cada quatro anos, vale todo o esforço. Se pudesse, eu nem dormia, ficava acordada assistindo a todos os jogos. Mas preciso cuidar da minha saúde”, diz Renata, que se tornou a primeira mulher a narrar um jogo do campeonato masculino na TV aberta.
Renata diz estar sentindo um frio na barriga e conta como tem se preparado: “Uso óleos essenciais. O de alecrim para estudar, porque é bom para memória, para fixar informações; já lavanda eu uso para dormir... Uma amiga que trabalha com massagem me apresentou esse universo e fiquei fascinada”.