Aos 21 anos, Flora Camolee estreou em novelas como Bia, personagem de "Vai na Fé" (TV Globo). Agora a jovem artista viverá sua primeira protagonista, em "A vida pela frente", série do Globoplay.
Na obra, gravada antes da trama das sete, ela interpreta a intensa Beta, que abusa das drogas e morre no dia da festa de formatura de sua turma.
“Não tive medo. Estava muito bem amparada... Foi uma dádiva fazer a Beta logo na minha estreia”, comemora a carioca.
Durante o teste para série, Flora conquistou Leandra Leal, que estreia como diretora na produção. Na época, morando em Nova York (EUA), e cursando o primeiro semestre de Atuação no Instituto Lee Strasberg, a atriz iniciava sua carreira e não tinha tantra experiência.
“Faço teatro desde novinha, já tinha feito algumas peças, mas no audiovisual foi a primeira vez. Tinha feito pouquíssimos testes, acho que dá para contar em uma mão... Em ‘A Vida pela Frente’ tinha passado em algumas etapas à distância, porém chegou num ponto em que eles, obviamente, precisavam me ver. Não sei dizer exatamente o que senti, mas foi algo muito louco. Desde o primeiro texto que recebi da Beta, sabia que ela era minha, então decidi arriscar e larguei tudo e voltei para o Brasil”, explica.