Aos 52 anos, Patrícia França teve papéis de destaque na década de 1990, como a personagem Maria Santa na versão original de "Renascer". Hoje, a artista celebra uma nova fase na carreira.
Longe das novelas da Globo desde 2014, desde "Malhação Sonhos", Patrícia reflete sobre seu legado na TV e os novos projetos.
“Renascer foi um marco na história da televisão. Aqueles quatro primeiros capítulos estão no Museu da Imagem e Som, porque fizeram um sucesso imenso... Quando soube do remake, pensei: ‘nossa, mas está tão recente!’. Depois, fui ver que já tinha 30 anos que a novela foi ao ar”, relembra ela ao GShow.
“A vida continua, só que de outra maneira. A carreira vai ganhando outra cara... Não fico presa no passado”, reforça.
Em breve, Patricia volta a atuar no filme "Princesa Adormecida", como Madame Sofie, uma simpática professora de francês. “Minha grande alegria é fazer cinema de novo, um privilégio. Estou muito grata”, comemora França, que por enquanto não pretende voltar à televisão.
Logo mais, ela estará também no espetáculo musical "O Brasil que a Chiquinha Gonzaga não viu", com direção de Chiquinho Nery e Carlinhos de Jesus, ainda sem data de estreia.