Poliana Abritta, apresentadora do Fantástico (TV Globo), fez coro com sua dupla, Maju Coutinho, ao discutir a diversidade no programa, que completa 50 anos neste domingo (6).
Aos 47 anos, ela reflete sobre o etarismo que as mulheres enfrentam na televisão e disse esperar que elas possam se aposentar tarde, assim como os homens.
“Já fui a novinha da redação, mas estou envelhecendo. Só que o público espera que eu envelheça. Se ficar congelada, como fica a pessoa em casa que também está envelhecendo?”, questiona.
“A gente está mais livre para envelhecer e também para tentar diminuir as marcas do envelhecimento. Madonna é a prova disso”, acrescenta Abritta.
À frente do programa há nove anos, a ruiva acrescenta que “não existe tema que seja tabu no Fantástico. Ela destaca a maneira como a atração tratou a diversidade de gênero e de orientações sexuais: “São temas que a sociedade ainda não sabe que está preparada para discutir, mas o Fantástico apresenta de forma didática, mas com o coração”.
A trajetória dos apresentadores do Fantástico será revista numa série documental a ser lançada neste domingo, dividida em cinco episódios.