Gata do Daqui

Quitéria Chagas surge de cabelão: ‘Me sinto mais feminina’

Quitéria Chagas, rainha de bateria do Império Serrano, surgiu de cabelão. Foram cinco anos usando os fios curtinhos. “Estava sentindo falta de bater cabelo. Cabelão emoldura, dá mais possibilidades de penteado, me sinto mais feminina”, diz ela, que também é patrimônio do carnaval carioca.

A transformação foi feita em Milão, na Itália, onde Quitéria vive hoje com a família: “Prefiro os métodos mais tradicionais do que os modernos. Já utilizei todos os métodos modernos e meu cabelo é muito fino e quebra fácil. Prefiro fazer o método de tranças. É um trabalho manual, artesanal. Em Milão, escolhi uma africana que são as melhores nesses métodos de tranças. A mudança durou um total de duas horas”.

Recentemente, a artista foi assunto no Instagram ao compartilhar uma montagem comparando o peso atual com o de três anos e meio atrás, quando chegou aos 90 quilos (hoje, ela está com 56. Na imagem do passado, ela aparece com a filha Elena no colo). “Não foi fácil voltar ao corpo que tinha antes da gestação. Mas é possível, e de forma natural”, comentou ela, que acredita que o parto natural foi essencial nesse processo: — Ajudou a desintoxicar meu organismo, eliminou os microcistos dos ovários, os problemas hormonais. Também amamentei sem limite de tempo... Meus seios foram minha “lipo”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI