Perto de completar 50 anos, Rita Guedes, assim como várias mulheres que decidiram não ter filhos, já enfrentou muita pressão e cobrança da sociedade para se tornar mãe. “Desde novinhas, as minhas amigas faziam planos de se casar, e eu estava pensando em viajar, fazer teatro… Nunca tive o desejo de ter um casamento ou ser mãe. Meus pais sempre ficavam perguntando quando eu ia ter filhos. O próprio público e a imprensa me cobravam”, recorda.
“Se eu aparecia com alguém, logo queriam saber se iríamos casar. De uns dez anos para cá, essa pressão diminuiu. Acho que perceberam que não tem jeito. Além disso, acho que a sociedade está mudando com relação a esses temas. Uma mulher pode ter a opção de não se casar e ter filhos e, mesmo assim, ser feliz”, pontuou.
Atualmente, a famosa mora sozinha. Aliás, com Masha, sua cachorrinha de estimação. “Em setembro do ano passado, eu adotei uma cachorrinha, a Masha. Ela foi abandonada na rua e chegou até mim pela Paula Burlamaqui. Chegou pequenininha, mas hoje está enorme e preencheu a minha vida neste período”, contou.