Paulista de Catanduva, a atriz Rita Guedes vai completar 50 anos em janeiro do ano que vem. Independente e em constante luta pela busca do equilíbrio físico e espiritual, a atriz reconhece que chegar nessa faixa etária com a opção de ser solteira e sem filhos é para as mulheres fortes, como ela.
“A cobrança para constituir uma família ainda é grande nos tempos atuais”, diz Rita Guedes. E fechar os ouvidos para as regras e imposições é a fórmula que ela encontrou para seguir feliz. “Sempre procurei ser fiel aos meus sentimentos e desejos. Sabendo que a minha felicidade é propriedade exclusiva minha e que dependerá de minhas escolhas e postura perante os acontecimentos”, ressalta.
Ela fala das cobranças. “Já fui muito cobrada e sou até hoje. Minha estrada sempre foi de muita luta para preservar meu direito de escolha. A sociedade tem que ver cada indivíduo como único e respeitar essa individualidade. Quando você escolhe viver a sua maneira e essa não é a da maioria, você tem que ser guerreira para aguentar o tranco”, reforça.