Seguindo as apostas baseadas nos recentes números da cantora Saweetie, tudo indica que ela será uma das artistas mais ouvidas este ano. Suas músicas exaltam a liberdade feminia.
Com mais de 1,8 bilhão de reproduções nas plataformas de streaming, sendo 23 milhões só no Brasil, a rapper, de 27 anos, teve um 2020 de destaque, com direito a indicação ao BET Awards, maior premiação do gênero no mundo, na categoria de melhor artista feminina de hip-hop.
Batizada Diamonte Harper, ela se diz animada para o ano que está começando e feliz com seu momento atual. “Todo novo trabalho que lanço eu tento fazer o meu melhor. E uma coisa é lançar um hit, outra é lançar dois, três, quatro em sequência”, afirma ela.
Não é segredo para ninguém como as redes sociais têm impactado na indústria da música, sendo responsáveis até por ditar tendências e novos sucessos.
Com Saweetie, o TikTok foi uma espécie de mola propulsora para um dos seus trabalhos: Tap In viralizou na rede dos vídeos curtos. “As redes sociais são realmente muito importantes para o meu trabalho, dão visibilidade. Fico feliz quando minhas musicas viralizam. Eu sei dessa importância”, assume.