Gata do Daqui

'Ser modelo nunca me definiu’, diz Gisele

Gisele Bündchen é a estrela deste mês da revista Vogue dos EUA, fotografada pelos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. Em entrevista à publicação, ela faz questão de se distanciar do título de modelo. “Ser modelo é um trabalho que eu faço, uma carreira que tenho. É algo que me permitiu conhecer o mundo, e fui bem paga por isso, mas nunca me definiu”, afirma.

Hoje, aos 37 anos, a gaúcha quer ser reconhecida por seu trabalho como ativista pela causa ambiental. Em 2004, Gisele e sua família lançaram o Projeto Água Limpa, iniciativa que recupera rio e nascentes do Rio Grande do Sul com foco na preservação da qualidade da água da região de Horizontina, sua cidade natal. A supermodelo também já participou da série documental Years of Living Dangerously, do canal National Geographic, em que explora as conexões entre o desmatamento e as mudanças climáticas em plena Amazônia. Desde 2009, é também embaixadora da boa-vontade da Organização das Nações Unidas (ONU).

Este ano, no baile do Met, ela usou o primeiro vestido sustentável da Versace. “As pessoas esquecem que sem um ambiente saudável não há humanos saudáveis. Temos que pensar em como sobreviver aqui. Como ter o menor impacto possível?”, questiona. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI