A disputa entre Shakira e o governo da Espanha por uma suposta fraude fiscal de 14,5 milhões de euros, cerca de R$ 76 milhões, por parte da colombiana há mais de dez anos, ainda é assunto por lá. O jornal El País teve acesso a trechos do depoimento da artista à Justiça espanhola, no qual a colombiana relata a “relação turbulenta” que tinha com o ex-marido, o jogador de futebol Gerard Piqué.
Essa revelação é uma tentativa da cantora de convencer a juíza do caso de que não viveu de forma estável na Espanha até 2015 e, portanto, não poderia ser considerada uma residente fiscal no país.
Shakira destacou que o início do relacionamento com Piqué foi marcado por problemas. “Nossa relação era muito turbulenta. Nossas vidas profissionais não combinavam, era como juntar água e azeite. Eu viajava pelo mundo, e ele tinha que cumprir horários”, afirmou.
A colombiana também ressaltou sua insegurança com o relacionamento devido à diferença de idade, sendo Piqué 10 anos mais jovem, bonito e “com fama de playboy”. Por isso, segundo a cantora, não havia “garantias” de que a relação seguiria adiante ou de que eles formariam uma família no futuro.
Shakira e Piqué oficializaram o namoro em 2011, e o filho mais velho do ex-casal, Milan, nasceu em janeiro de 2013. Dois anos depois, eles tiveram Sasha. Em junho de 2022, anunciaram o fim do casamento após rumores de traições do ex-jogador.