Com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de distanciamento social, o tempo dos brasileiros dentro de casa aumentou. Esse novo cenário acabou impactando o processo de começar a malhar de muitas pessoas. Há 18 anos na academia, a musa fitness Sue Lasmar diz que há forma de diminuir essa dificuldade em começar.
Para ela, o primeiro passo para começar a malhar é encontrar o tipo de exercícios que a pessoas mais se identifica. Para isso, vale apostar em aulas com profissionais capacitados on-line, aplicativos e até perfis no Instagram. Na onda das lives, muitos educadores físicos vem fazendo treinos ao vivo e adaptados para realidade do ambiente doméstico.
Sue reforça a importância de traçar metas. Sem elas, a impressão de estar se esforçando sem resultados é grande.
“Essas metas pequenas de,fazer x horas de exercícios por dia, emagrecer x quilos por mês ou correr 10 km, se transformam em motivação, pois a medida que as metas pequenas vão sendo superadas, outros resultados passam a ser cobiçados. Tudo isso respeitando o tempo do corpo”, aponta. Outra dica da musa é apostar em músicas animadas. “Procure escutar suas bandas favoritas enquanto malha, se gosta de estar sempre arrumada, tenha um conjunto no qual se sinta bonita. Essas são ferramentas que podem ajudar a se sentir confortável e feliz”.