Gata do Daqui

Sue Lasmar ensina como desfrutar da ceia de Natal sem culpa

Divulgação / MF Press Global

Para além do peru e do tender, o Brasil tem outras dezenas de receitas natalinas regionais, que podem tornar a celebração à mesa e juntos com os familiares ainda mais interessante. Para não cair na tentação e abusar dos alimentos, a musa fitness Sue Lasmar dá algumas dicas.

Segundo a gata, além de substituições inteligentes, é importante reprogramar a mente para esse momento. Sue afira que a culpa não deve ser associada ao ato de comer. “O ser humano sente prazer ao se alimentar, isso é inclusive científico. No Natal o que deve ocorrer não é uma privação de certos pratos, mas sim uma mudança de comportamento quanto ao consumo deles. É possível comer de tudo, desde que com moderação e consciente.”

Aos 34 anos, a modelo recomenda iniciar a ceia pelas saladas. “Começar a comer por alimentos mais leves ajuda a manter a saciedade”, explica. Ainda segundo ela, a velha tática de passar o dia sem comer para poder abusar na ceia não é uma das melhores estratégias, pois provoca o efeito contrário ao organismo. “Ações como essas estimulam o comer por impulso, ou seja, as refeições devem ser regulares durante o dia para que no momento do jantar o consumo de alimentos não seja exagerado”, alerta.
 

Divulgação / MF Press Global
Divulgação / MF Press Global
Divulgação / MF Press Global
Divulgação / MF Press Global
Divulgação / MF Press Global
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI