Aos 35 anos, Thaila Ayala usou suas redes sociais para desabafar sobre críticas que está recebendo por viajar sem a presença do marido, Renato Góes. Grávida de pouco mais de 5 meses, ela ficou chocada depois de abrir uma caixinha de perguntas e quase todas serem sobre o tema.
“Acabei de abrir a caixinha e estou passada. Tentando pensar em como abordar o assunto. 40% do que está lá é: ‘Cadê seu marido?’, ‘Cadê o Renato?’ etc. Tudo mulheres”, disse.
A artista explicou que está tentando entender a origem do questionamento, mas achou que a reação é fruto do machismo. “Eu me pergunto, que dependência é essa dessa mulherada de ter um homem do lado? Fiquei me perguntando: ‘Mas o marido tem que ir aonde a mulher vai?’. E o marido precisa estar no meu bolso? Eu juro que não consigo entender”, disse.
Por fim, Thaila respondeu o questionamento: “Sim, eu tenho meu marido. Eu escolho estar com ele num casamento todos os dias, e ele escolhe estar comigo também.
Eu na China, ele no Paraguai, e aonde quer que for. E se não fosse assim, eu não estaria casada. Meu marido está trabalhando, eu estou curtindo a minha vida e está tudo bem.