Aos 21 anos, Viih Tube usou suas redes sociais para falar sobre o Setembro Amarelo e relembrar alguns momentos difíceis que teve com sua saúde mental nos últimos anos. “Setembro Amarelo - Eu sobrevivi. A internet não é brincadeira, valorize a sua vida e a do outro”, escreveu na legenda do vídeo de quase 9 minutos.
Ao longo do vídeo, a ex-BBB lembrou diversos ataques que sofreu na web nos últimos anos e mostrou mensagens de ódio que recebeu por diversos motivos, além de um vídeo que gravou aos 16 anos que nunca foi ao ar.
“Eu merecia ouvir alguns dos xingamentos que me fizeram, mas a maioria das coisas eu sei que eu não mereci. As pessoas esquecem que eu sou uma pessoa normal, que erra como todo mundo erra”, disse Viih no vídeo gravado em 2015. Ela acrescentou que tentou cometer suicídio na época, cerca de uma semana após a gravação.
A youtuber então refletiu em como mudou com o tempo por conta dos ataques e como lida com isso atualmente. “Hoje eu sei que não me afeta mais. Acho até estranho ter me tornado essa pessoa, me sinto calejada. Não me magoa mais, não tenho mais medo de hate”, afirmou.