Morando há dois anos no Brasil, a atriz, modelo e cantora francesa Yara Charry, que interpreta a Jade de "Malhação, Vidas Brasileiras", falou em entrevista ao EXTRA sobre o desafio de trocar o seu país de origem pelo Rio de Janeiro e ingressar na carreira de atriz.
Aos 21 anos e filha de mãe brasileira e pai francês, ela estreou na TV em 2016 na novela Velho Chico e agora encara o novo desafio na telinha. “Sempre vão existir diferenças. Como o clima. Em Paris eu vivia de casaco, porque o frio é intenso, já no Brasil, sobre tudo no Rio, é mais leves. Outro ponto considerável é a questão da educação. A França, é um país de memórias e de valorização constante da cultura. Não que o Brasil não seja, mas é preciso investir mais na educação”, diz.
Fluente em português graças às conversas em casa com a família, Yara diz que nunca foi vítima de preconceito ou bullying. “Sempre tive consciência que a gente deve cuidar dos outros. Nunca sofri preconceito.”, explica. “Antes, quando era mais nova, alisava meu cabelo. Hoje amo ele bem cacheado. Só passei a deixar ele totalmente natural após mudar para o Brasil. Foi algo que aconteceu naturalmente”, diz Yara, que admira a força da mulher brasileira.