Geral

12% das crianças e adolescentes testaram positivo para Covid-19 em Goiás

Wildes Barbosa/O Popular
Criança é testada para Covid-19 em estacionamento na PUC-GO, no Jardim Goiás

Uma em cada dez pessoas na faixa etária que vai dos 2 aos 18 anos teve contato com o coronavírus Sars-CoV-2, o vírus que causa a Covid-19, em Goiás. Entre os dias 6 e 10 de abril, foram testadas 4.888 pessoas e 12,3% tiveram resultado IgG positivo. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), isso significa que elas tiveram o vírus em algum momento passado. Na mesma testagem, 3,3% das pessoas tiveram IgM positivo. De acordo com a SES, esse exame indica uma infecção recente. 

Os dados foram apresentados em reunião do Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus na tarde de quarta-feira (28). De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-GO, Flúvia Amorim, os resultados não podem ser ampliados para toda a população. “Temos a pretensão de fazer outras testagens, pois queremos acompanhar e entender melhor a dinâmica da doença nessa faixa etária. Então, uma vez só não é suficiente, por isso, pretendemos repetir esse trabalho”, explicou, em nota.

Ainda conforme a SES-GO, não houve diferenças significativas na contaminação em relação à cor/raça declara e nível escolar. Em relação à renda dos participantes, houve uma prevalência maior entre aqueles cuja renda mensal é de até um salário mínimo (4,4% de positivos para IgM) do que entre os que têm renda de mais de sete salários mínimos (2,8%). Em nota, a secretaria disse que “não há prevalência significativa” também nesse caso.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI