A vice-presidente da Netflix, Cidy Holland, confirmou o cancelamento de “Sense 8”, nessa quinta-feira (1º). A série, criada pelas irmãs Wachowski para o serviço de streaming havia estreado sua segunda temporada em maio.
"Após 23 episódios, 16 cidades e 13 países, a história de Sense 8 chegou ao fim. E foi tudo que nós e os fãs pensamos que seria: corajosa, emocional, deslumbrante e absolutamente inesquecível", disse Holland.
E mais: Sense 8 não deve ser a única séria a ser interrompida. Outras produções originais também estão na corda bamba. A justificativa é que, com mais cancelamentos, a equipe de conteúdo assumiria mais riscos. "A taxa de sucesso é muito alta agora, o que faz com que cancelemos poucas séries", explicou Reed Hastings, cofundador da plataforma. Nas contas da Netflix, apenas outras cinco originais, além de "Sense8", foram canceladas até hoje: "Lilyhammer", "Hemlock Grove", "Marco Polo", "The Get Down" e "Bloodline".
A plataforma já teria investido o montante de US$ 6 bilhões nestas produções. Segundo Hastings, arriscando se ganha ainda "campeãs inacreditáveis, como '13 Reasons Why'".
No Twitter os fãs lamentaram:
Concordo! #Sense8 #BringBackSense8 #JusticeForSense8 pic.twitter.com/PvlkL7ySK5
— Luciana Genro (@lucianagenro) 1 de junho de 2017
Lito é tão bom ator que interpretou minha reação ao saber que sense8 foi cancelado antes mesmo de eu saber pic.twitter.com/JwUqqbASgM
— Whindersson (@whindersson) 1 de junho de 2017
Precisamos da Daniela pra salvar Sense8 em 58 minutos pic.twitter.com/IQLZg8lwCf
— Sense8 da Depressão (@sense8dadepre) 2 de junho de 2017
SENSE8 FOI CANCELADA MEU DEUS NINGUÉM ME TOCA EU TO TRISTE D+++++ pic.twitter.com/UM6lOzTVhz
— Nalu loves Yongguk (@Deantrbexol) 1 de junho de 2017