O acampamento bolsonarista que estava montado em frente ao quartel do Exército em Goiânia foi desmobilizado nesta segunda-feira (9) Imagens mostram militares carregando grades de madeira e colhões que ficavam sobre as tendas.
A desmobilização aconteceu após atos golpistas feitos por bolsonaristas radicais em Brasília, no domingo (9). Segundo o coronel da Polícia Militar André Avelar, o acampamento foi desmontado de forma pacífica, após uma diminuição significativa dos manifestantes que estavam no local.
“O acampamento já vem naturalmente de uma diminuição significativa de pessoas. A retirada é totalmente pacífica”, disse o coronel.
Segundo apurado pela TV Anhanguera, o acampamento que fica em frente à Base Aérea do Exército em Anápolis também está sendo desmobilizado após a determinação do Supremo Tribunal federal (STF).
Segundo o Coronel da Polícia Militar André Avelar, o acampamento de Goiânia foi desmontado de forma pacífica, após uma diminuição significativa dos manifestantes que estavam no local.
Responsabilidade
Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o Governador Ronaldo Caiado (UB), explicou que toda a área que for de responsabilidade do Governo de Goiás será desocupada. “Toda a área que for responsabilidade do Governo de Goiás será esvaziada", disse.
O g1 entrou em contato com o Exército Brasileiro, por e-mail, a fim de saber como ocorreram as desmobilizações em áreas pertencentes aos quartéis, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.