Um adolescente de 12 anos morreu neste domingo (23) depois de participar do 11º Circuito Anapolino de Corrida de Rua. Lucas Hudson Vaz Cantuario Silva passou mal após cruzar a linha de chegada e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Ele é filho do bombeiro militar Hudson Rodrigues da Silva, do 3° CMD Regional em Anápolis, e participava com o pai da atividade. Não foi divulgado se o adolescente tinha algum problema de saúde.
Em nota, a Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, informou que a equipe de socorristas presente no evento prestou atendimento ao menino. “Ele foi levado para a UPA Pediátrica por uma ambulância particular, contratada para atender o evento, e logo que chegou foi atendido na sala vermelha, destinada a cuidados mais intensivos, mas não resistiu.”
A pasta também lamentou a morte do garoto e ressaltou que está prestando todo o apoio à família. Segundo informou, a empresa contratada para realizar o evento irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental.
Homenagem
O colégio em que Lucas estudava prestou uma homenagem ao menino neste domingo (23). Nas redes sociais, o Colégio Estadual Militar Gabriel Issa escreveu que um fato muito triste ocorreu e que a instituição está em luto. “Lucas Hudson era um daqueles alunos adoráveis, meigos e gentis que nunca esqueceremos!”, diz um trecho.
O velório foi realizado no domingo (23), na Igreja Assembleia de Deus. Já o sepultamento, aconteceu na manhã desta segunda-feira (24).
Nota da Prefeitura de Anápolis na íntegra:
“Sobre a morte do garoto de 12 anos que participou do 11° Circuito Anapolino de Corrida de Rua, na manhã deste domingo, 23, a Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura informa que a equipe de socorristas presente no evento prestou atendimento de imediato, assim que o menino começou a passar mal, após cruzar a linha de chegada. Ele foi levado para a UPA Pediátrica por uma ambulância particular, contratada para atender o evento, e logo que chegou foi atendido na sala vermelha, destinada a cuidados mais intensivos, mas não resistiu. O município lamenta a morte da criança e ressalta que está prestando todo o apoio à família. A empresa contratada para realizar a corrida irá arcar com os custos do funeral, além do seguro por morte acidental. O corpo foi levado para o IML para biópsia.”