Geral

Adolescentes confessam autoria de mensagens racistas para filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank

Reprodução / Instagram

Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, confessaram a autoria de ataques racistas feitos na internet contra a filha adotiva, de 3 anos, dos atores  Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Segundo investigação das polícias Civil do Rio de Janeiro e São Paulo, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação que investiga as ofensas raciais. Ao todo, sete pessoas foram conduzidas à delegacia e celulares foram apreendidos. Os mandados foram cumpridos na cidade de Guarulhos e em Itaquaquecetuba, ambos em São Paulo.

Em conversa com a polícia, a jovem de 14 anos chegou a relatar ter criado perfil falso para  fazer as ofensas por acreditar que, desta forma, ficaria impune. O jovem de 17 anos também disse que não acreditava em possível punição pelos atos.

Em entrevista ao EXTRA, a delegada Daniela Terra, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), disse ter ficado surpresa porque os dois adolescentes apreendidos são de cor parda. Os dois responderão por ato infracional.

Em novembro, Bruno Gagliasso disse que esperava por uma investigação e decorrente punição dos autores das mensagens.

‘Racismo se combate com amor e Justiça. E é por isso que eu estou aqui, para ir atrás de quem fez. Eu tenho cem por cento de certeza que a polícia vai achar, e que eles vão pagar pelo que fizeram. Esse não foi o primeiro, mas espero que seja o último. Quem fez isso vai ter que pagar. Isso é muito sério, isso é crime. Quem fez tem que pagar. Os responsáveis têm que ser punidos”, disse. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI