Uma turma do 1º ano do Ensino Médio surpreendeu seu professor em uma escola de Brejo Santo, no Ceará. Bruno Rafael Paiva era novo na instituição e na cidade e já estava há dois meses e meio sem receber. Ao descobrir a dificuldade financeira do orientador, os alunos montaram uma cesta de chocolates para que pudessem vender rifas, e conseguiram juntar R$ 400.
A entrega do presente foi registrada em vídeo, e Bruno publicou no Facebook as imagens feitas pelos alunos com a sua própria reação, acompanhado de um texto de agradecimento. A postagem já alcançou, até sexta-feira (18), mais de 3 milhões de visualizações de quase 100 mil compartilhamentos.
"Vida de professor não é fácil. O estado faz você trabalhar muito pra receber tudo de uma vez e você precisa segurar as pontas sozinho", escreveu o professor. "Quando vi que não ia receber depois de um mês e meio de trabalho, vi tudo ficar preto, afundei na depressão, preocupado e perdido sem saber como ia pagar as contas e ajudar minha família que está de mudança e com muitas das barreiras da vida". Ele conta que não sabia se poderia continuar na escola e que estava dormindo em local emprestado.
"São alunos como eles que me fazem ainda acreditar na educação do país, acreditar no amor ao próximo, na compaixão de se colocar no lugar do próximo, e acreditar principalmente no respeito e amor do aluno com o professor de sua escola", disse. "Vocês são o futuro que eu quero sempre acreditar".