Quando a alemã Naomi Jael Covert, de 21 anos, postou a foto acima no Instagram amamentando seu filho de 10 meses ela não imaginava a tamanha repercussão que teria. A imagem foi repostada por uma página que incentiva mulheres a amamentarem seus filhos, em pouco tempo recebeu 12 mil curtidas e centenas de comentários. A chuva de curtidas e repercussão também foi parar na página de Covert que teve mais de seis mil curtidas e também centenas de pessoas debatendo se a postura dela era correta ou não.
Algumas pessoas acreditam que ela não deveria amamentar a criança no meio do salão de uma festa. Covert, em entrevista ao site BuzzFeed News, disse ter ficado “chocada” com comentários que lhe aconselhavam “se cobrir com um cobertor”, “bombear o leite e levar uma garrafa” ou até mesmo “se esconder debaixo de uma pedra”.
A alemã acha irônico gostarem de fotos de meninas usando top ou grandes decotes, mas ficarem indignadas com um mãe amamentando em festas como um casamento.
“Eu fiz careta porque, literalmente, não há nada demais em amamentar seu bebê”, relatou ela. “É só um peito; é o que Deus me deu para usar quando meu bebê estiver com fome.”
Covert conta que já amamentou em vários locais como “supermercados, aeroportos, [em um] avião, no tribunal e, ah, sim, até mesmo na igreja no dia do casamento”.
Afinal, tem lugar certo para amamentar um bebê?