Geral

Amor sem limites: Homem se casa com cadáver de noiva durante o funeral

Reprodução Dailan Evening News

O chinês Xu Shian, 35 anos, planejava se casar com a noiva Yang Liu após seis anos de relacionamento e oficializaram o noivado em 2013. Mas, pouco depois da proposta, a moça foi diagnosticada com câncer de mama. Ela passou cinco anos e meio lutando contra a doença, até falecer aos 34 anos no último dia 14. Para realizar o sonho de casar e homenageá-la, o noivo realizou a cerimônia de casamento durante o funeral, no último sábado (18), em Dalian, leste da China.

Segundo informações do Daily Mail e do Dalian Evening News, o noivo havia descoberto que a futura esposa estava escolhendo o vestido de noiva antes de ser internada. Por esta razão, ela foi enterrada com seu vestido de noiva. Xu Shian disse que, desde a morte dela, ficou 24h por dia ao lado do corpo, durante uma semana, o que na cultura chinesa remete demonstração de respeito.

"Esposa, por favor, não se preocupe! O resto da minha vida será de sofrimento, mas não vou desistir", disse ele em seu discurso durante a cerimônia.

O casal se conheceu na universidade, em 2007. Quando Yang Liu foi diagnosticada com câncer, ela tinha apenas 28 anos. A moça enfrentou várias sessões de quimioterapia e cirurgias, compartilhando tudo em uma rede social chinesa chamada Weibo, semelhante ao Twitter, com o próposito de inspirar outros pacientes a se manterem firmes.

"Minha esposa costumava dizer que ninguém podia chorar quando ela morresse. Me segurei no dia, mas, quando seu corpo foi para a cremação, não pude mais evitar", contou Shian.

Na rede social Weibo, milhares de chineses elogiaram a dedicação do noivo e se emocionaram com a história. "Isso é amor verdadeiro", disse um usuário. "Espero que vocês se encontrem na próxima vida", comentou outro.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI